Com a Lei dos Agrotóxicos debatida em todas as mídias, a Syngenta achou pertinente desenvolver um conteúdo para esclarecer o que realmente estava em jogo com a votação em vigor na Câmara. O desafio era desvendar com especialistas alguns mitos sobre o uso de defensivos agrícolas que são difundidos pela população sem conhecimento.
O RBS Brand Studio produziu, então, o projeto Agricultura sem Mitos, com um hotsite alimentado por seis meses – linkado diretamente às capas de GauchaZH e ClicRBS – com conteúdos jornalísticos que buscavam desvendar as inverdades sobre o uso de defensivos agrícolas.
Para solucionar, o RBS Brand Studio produziu, então, o projeto Agricultura sem Mitos, com um hotsite alimentado por seis meses – linkado diretamente às capas de GauchaZH e ClicRBS – com conteúdos jornalísticos que buscavam elucidar alguns pontos como:
- O que pode mudar no processo que regula os agrotóxicos no Brasil
- Por que o Brasil pode usar defensivos agrícolas não registrados na Europa?
- Riscos e prejuízos causados com o uso de defensivos agrícolas ilegais
- A relação dos polinizadores com práticas agrícolas como caráter complementar
- Tecnologia aliada para desenvolver a agricultura sustentável
As matérias também eram replicadas no jornal Zero Hora dentro das editorias de Economia e Sua Vida e programetes rodados nas rádios 102.3, Gaúcha e Atlântida. Para finalizar o projeto, um evento foi realizado na Casa Destemperados.