Com a Lei dos Agrotóxicos debatida em todas as mídias, a Syngenta achou pertinente desenvolver um conteúdo para esclarecer o que realmente estava em jogo com a votação em vigor na Câmara. O desafio era desvendar com especialistas alguns mitos sobre o uso de defensivos agrícolas que são difundidos pela população sem conhecimento.

O RBS Brand Studio produziu, então, o projeto Agricultura sem Mitos, com um hotsite alimentado por seis meses – linkado diretamente às capas de GauchaZH e ClicRBS – com conteúdos jornalísticos que buscavam desvendar as inverdades sobre o uso de defensivos agrícolas.

Para solucionar, o RBS Brand Studio produziu, então, o projeto Agricultura sem Mitos, com um hotsite alimentado por seis meses – linkado diretamente às capas de GauchaZH e ClicRBS – com conteúdos jornalísticos que buscavam elucidar alguns pontos como:

  • O que pode mudar no processo que regula os agrotóxicos no Brasil
  • Por que o Brasil pode usar defensivos agrícolas não registrados na Europa?
  • Riscos e prejuízos causados com o uso de defensivos agrícolas ilegais
  • A relação dos polinizadores com práticas agrícolas como caráter complementar
  • Tecnologia aliada para desenvolver a agricultura sustentável

As matérias também eram replicadas no jornal Zero Hora dentro das editorias de Economia e Sua Vida e programetes rodados nas rádios 102.3, Gaúcha e Atlântida. Para finalizar o projeto, um evento foi realizado na Casa Destemperados.